• Post author:
  • Post category:Dicas

O mais importante na hora de comprar sapatos é não só escolher o que mais gosta do ponto de vista estético, mas optar por aqueles que oferecem maior conforto. O sucesso de uma jornada de trabalho ou de uma festa que fica na memória depende muito deles. Se nossos pés estiverem confortáveis, tudo ficará melhor. Mas como escolhemos alguns  sapatos confortáveis, homem ? Descobrimos as 10 dicas definitivas. 

10 dicas ao escolher sapatos masculinos confortáveis

  1. Decida sobre um material de qualidade

É necessário que tenhamos atenção ao material para que os sapatenis sejam confortáveis ​​para os pés. Nesse sentido, as de couro e  as alpargatas masculinas são duas boas escolhas. O material do exterior e do interior, as solas e a parte superior devem ser de material de qualidade. Investir em  calçados da moda e de qualidade  é sempre uma atitude acertada. 

  1. Flexibilidade

Um sapato muito rígido pode ser muito desconfortável. Portanto, devemos escolher um  calçado de homem  com uma certa flexibilidade que favoreça o conforto e a facilidade do pé ao caminhar.

  1. O único

A sola do sapato não é coisa só de mulher. Devemos também dar atenção especial aos  calçados masculinos . Este deve ser antideslizante para que adira bem ao solo e nos sintamos seguros a cada passo. Esta é uma das máximas para evitar quedas. O  esparto man  constitui uma alternativa interessante.

  1. O número correto

O sapato não deve  apertar  muito  e  ficar  solto . A escolha do número correto é fundamental para alcançar o conforto que procuramos. A melhor maneira de saber o tamanho exato do calçado é  medindo o comprimento do pé .

  1. Compre o sapato à tarde

É preferível comprar sapatos à tarde, quando o pé está mais  inchado . Desta forma, cuidaremos para que não compremos calçado que nos aperte ou incomode.

  1. Experimente sem pressa

Ao  comprar sapatos, não devemos ter pressa. Devemos experimentá-los com calma e  caminhar  alguns minutos para verificar se não nos incomodam.

  1. Use as mesmas meias

Os sapatos devem ser experimentados com o mesmo tipo de meia que usaremos mais tarde. Uma meia muito gorda ou muito fina pode aumentar ou diminuir a sensação de conforto e nos levar a errar.

  1. Não apenas o comprimento é relevante

Muitas vezes quando vamos comprar calçado de homem olhamos apenas para o comprimento e priorizamos que é justo para o pé. No entanto, devemos também levar em consideração a largura, ela deve caber no nosso pé, mas sem nos apertar.

  1. Leve em consideração o arco do pé

Devemos escolher sapatos que se adaptem ao formato do arco do pé. Para saber que arco temos, devemos olhar sua  pegada . Se for quase totalmente visível, significa que temos arcos baixos ou pés chatos. Nesse caso, é aconselhável optar pelo sapato reto.

Se, por outro lado, não conseguimos visualizar a pegada completa, temos arcos altos. Pessoas com arcos neutros, nem muito altos nem muito baixos, podem escolher o calçado que desejam.

  1. Escolha o calçado certo de acordo com a estação

 Tem muita gente que aproveita os calçados de verão para o inverno e vice-versa. Os sapatos de verão no inverno podem gerar frio, mesmo com meias, enquanto os sapatos de inverno usados ​​no verão causam suor e desconforto.

Os homens alpargatas  são bons não só no tempo quente, mas também na opção fria. Além disso, hoje temos  alpargatas de inverno .

Seguindo essas 10 dicas, não há mais desculpas para não fazer a escolha certa na hora de escolher  um calçado masculino  confortável.