Ter uma plano de saúde se tornou uma grande necessidade em São Luís, Já que os hospitais públicos estão cada vez mais lotados e com grandes filas de espera.

A cidade de São Luís do MA possui mais de 958.000 Habitantes “dados de 2010” e vem tendo um crescimento exponencial até os dias de hoje. Com o aumento da população, cresceu também o aumento e procura por planos de saúde, que na sua grande parte são individuais.

A cada dia que passa, aumenta-se o interesse em fazer um plano de saúde em São Luís, que já se tornou uma necessidade. Apesar de no Brasil existir um sistema de saúde gratuito, infelizmente não podemos contar com o Sistema Único de Saúde “SUS”

Quais os Planos de Saúde em São Luís?

No Brasil existem diversos planos de saúde que solucionam a vida de diversas pessoas e grupos. Os perfis mais comuns para essas diversas categorias são divididos em 2 grandes modalidades:

Individual e Familiar

Nessa categoria o segurado deve ser pessoa física para poder aderir ao contrato, entretanto pode adicionar dependentes em seu contrato geralmente a maiorias das operadoras de planos de saúde individuais, permitem a adesão de filhos e cônjuges. No entanto algumas outras operadoras permitem que participem do contrato outros membros mais distantes da família.

Vale ressaltar que os filhos podem ser genéticos e adotados com comprovante de registro ou de guarda. O mesmo vale para casados ou que moram juntos, deve-se comprovar a união estável com comprovante de residencia mais declaração carimbada e autenticada pelo cartório de sua cidade.

Nessa modalidade as opções são bem mais abrangentes  de acordo com sua faixa-etária e podem variar de acordo com o risco enquadrado.

Empresarial ou Coletivo

Nessa categoria o segurado deve ser pessoa jurídica para adquirir o plano de saúde, que por Lei deve ter no mínimo 2 pessoas como segurados na apólice. Mas os planos empresariais mais comuns, são os planos de 3 a 29 vidas. Esse plano é bem simples de fazer, basta um CNPJ ativo com um Sócio.

O Sócio pode adicionar dependentes que devem ser ou da família ou funcionário de sua empresa. No caso dos funcionários deve ser comprovar o vinculo empregatício ou seja G-Fip mais FGTS pagos com comprovante de pagamento anexado.

Adesão

Outra modalidade de plano de saúde bem comum na cidade de São Luís é a Adesão ou Coletivo por Adesão. Essa Modalidade, é voltada principalmente para funcionários públicos e classistas como Advogados, Engenheiros, Médicos, Dentistas, Farmacêuticos entre muitos outros.

Quais as operadoras de Saúde que atuam em São Luís

A cidade de São Luís do maranhão tem em maior número pessoas carentes que ganham até um salário mínimo, por conta disso os hospitais públicos vivem em grande lotação.
Grandes operadoras e administradoras de planos de saúde resolveram trazer planos com um melhor custo benefício, como é o caso dos planos individuais, que atendem na sua grande maioria as pessoas mais carentes. Veja abaixo quais operadoras atuam em São Luís MA.

  • HapVida
  • Unihosp
  • Affix Unimed

Onde conseguir um bom plano de saúde em São Luís?

Se você mora em São Luís do Maranhão e pretende adquirir um plano de saúde de qualidade procure imediatamente um Corretor de Seguros para agilizar seu contrato.

Geralmente podemos encontrar um Corretor em Sucursais e em Corretoras especializadas em plano de Saúde.

Se você pretende fazer um plano de saúde individual ou familiar indicamos a Eltecon Corretora de Seguros e Planos de Saúde que já está no mercado a mais de 15 anos e tem sede em São Luís. La você encontra corretores especializados em planos de saúde do Bradesco e em planos de saúde da Sulamerica que são planos empresarias, Além de planos individuais como HapVida e Unihosp

Qual a Melhor opção de plano de saúde?

Sem sombras de duvidas a melhor opção é que convêm para seu grupo de risco, e a que mais se enquadra em suas necessidades. No entanto realizar um plano de saúde empresarial, torna-se muito interessante por três grandes fatores.

Facilidade na Contratação

Os planos empresariais para serem feitos precisam de um contratado Jurídico, Mas o que pouca gente sabe é que esse contrato pode ser um MEI, ou seja um micro empreendedor pode fazer uma plano de saúde empresarial. No entanto deve aguardar 6 meses para a contratação, o que já não acontece no plano ME ou LTDA que pode ser feito imediatamente.

Fator de Preço

Esse fator é essencial o famoso custo benefício. Uma boa notícia é que essa modalidade de plano é mais barata, isso mesmo, mas tudo dependera do tipo de contratação e fatores como:

  • Modalidade
  • Enfermaria ou Apartamento
  • Nacional ou Regional
  • Quantidade de Vidas
  • Compulsório ou Opcional
  • Carência reduzida

Mas uma vez tudo vai depender da maneira a qual o plano é contratado, na modalidade compulsória apólices com mais de 30 vidas terão carência zero em apólices opcionais vale a mesma regra entretanto segurado deve aderir o plana de saúde em até 30 dias após a realização do contrato ”Vigência

Então já decidiu qual plano de Saúde fazer? Opte por aquilo que caiba no seu bolso e faça a diferença pra sua família ou funcionários.

Mantenha sua saúde em dia e proteja quem você ama.

Deixe uma resposta