• Post author:
  • Post category:Dicas

Olá queridos estamos de volta com mais um artigo daqueles, afinal não dá pra aturar marido que reclama de tudo o tempo todo, torrando a sua paciência e a dele também não é mesmo…

Mas como tudo nessa vida tem solução vou te passar algumas dicas que você pode colocar em prática hoje mesmo e deixar o gatinho daquele jeito que a gente adora, dando bom dia logo cedo! tudo se resolve na conversa q o que eu vou lhe passar aqui é bem simples e funciona super bem, então vamos lá.

Marido que só reclama, SIM existe uma alternativa

casal desapontado

 ➡ Empatia:

Lidar com um parceiro “reclamão” é totalmente frustrante, desconfortável e torna a relação um peso que pode acabar em separação. Se você lida regularmente com um marido que só vê defeitos em tudo, esta na hora de tomar medidas para lidar de forma construtiva toda essa confusão.

Lembre-se que muitas das vezes essas queixas são legitimas, e é totalmente possível que ele reclame de alguma coisa real, mas cada caso é um caso a ser analisado, mas sempre puder tente oferecer algum de tipo de ajuda se possível.

alguns exemplos: algum colega de trabalho dele esta tentando derrubar ele por uma vaga melhor que ele esta almejando, o patrão dele o destrata e passa mão na cabeça de algum apadrinhado dentro da companhia, alguma conta atrasada e ele esta te escondendo, são N situações possíveis, tente sempre conversar, mostre que entendeu o problema e tente mostrar a ele uma solução, isso prova que o problema existe solução e com isso acalma os ânimos dele.

➡ Faça perguntas:

É  bem provável que todas as vezes que ele reclama, você não da a minima, devido o grau de estress estar nas alturas, mas a partir de hoje as coisas serão diferente se quiser retomas o controle das coisas com ele. Questionar ele é fundamental nessa retomada, criar conversas  e interações positivas é a sequencia.

  • Comece com uma pergunta simples, tipo”O que você acha que pode ser feito para resolver o problema?”.
  • Isso você joga a responsabilidade de solucionar o caso pra ele e não você. Mas também indica que você está ouvindo e esta ao seu lado.
  • Se ele diz que não sabe o que fazer, tente fazer mais perguntas, tipo: “Você precisa se dedicar a resolver essa situação, dê mais prioridade nessa caso para se resolver logo, ou se você achar melhor, pense de daqui uns dias a gente senta e conversa de novo”
  • Faça uma forcinha  para compreender a situação. Se a pessoa que se queixa dizer coisas vagas como “eu odeio tudo isso ou já não suporto mais”, você pode perguntar: “Por quê?”.
  • Esta resposta é bem política e lhe permitirá determinar se o que ele reclama é válido, a partir dai você pode decidir se deve prestar mais atenção à situação ou não.

➡ Assuma o controle da conversa:

Sei que você se sente ansiosa toda vez que ele vem com a mesma conversa e reclamações de sempre, mas nunca se faça de desentendida, você possui o controle de tomar o rumo da conversa sempre.

Você vai fazer mais ou menos assim:

  • Pôr fim às queixas antes de começar, quando você notar que ele vem falar algo negativo, de ante mão vá logo dizendo…”nossa amor que lindo adorei o seu novo corte de cabelo, sem falar nessa roupa, ficou tão alinhado em você…”
  • “Querido fiquei sabendo que o mercado esta super aquecido este semestre, tenho certeza que nessa temporada você vai se superar na empresa, afinal você desempenha um trabalho espetacular”. Quando você iniciar a conversa com um tom positivo, você pode ser capaz de cortar as queixas por completo, ao menos vai quebrar a corrente de negativismo que ele ia soltar antes de você falar.

>>Viu como é bem simples, empatia, ajuda e domínio de diálogo, quase tudo se resolve assim, forte abraço e sucesso…