Até um terço das mulheres adultas podem sentir falta de desejo sexual , de acordo com um estudo do Centro de Medicina Sexual do Sheppard Pratt Health System . Situação que é causada por fatores físicos e emocionais.

A maioria dos casos de falta ou baixo desejo sexual tem sua origem nos problemas da dinâmica do casal, abnegação do direito ao prazer e papéis de gênero estereotipados que associam a possibilidade do gozo erótico com o mau “, indica David Barrios Martinez , sexólogo clínico de caleidoscopia AC .

Se você percebeu que você não sentir vontade de ter relações sexuais com seu parceiro, o seu corpo não responde ao toque ou pensamento de fazê-lo faz com que você ansiedade , surpresa ou preocupação, você tem que saber as razões pelas quais isso pode esgueirar-se em torno de ir em . Aqui alguns deles.

1. Contraceptivos afetam você

Tomar contraceptivos , como remendos ou pílulas, pode estar alterando seu desejo sexual pelas substâncias que eles contêm. E é isso de acordo com um estudo da Universidade-Hospital de Tuebingen , as mulheres que as usam são mais propensas a ter uma  baixa libido , do que aquelas que não o fazem.

2. Você sofre de alterações hormonais

Se você já está na fase transitória da menopausa, os especialistas indicam que os níveis de estrogênio diminuem durante esse período e, ao mesmo tempo, há uma queda na produção de testosterona , um hormônio que estimula a libido. E isso causa a falta de desejo sexual.

3. Você está muito estressado

Quando você se sente constantemente cansado, estressado e ansioso, você não intencionalmente afeta seu desejo sexual , diz National Health Services . O mais grave é que você pode transformá-los em um círculo vicioso: o estresse diminui libido , então você tem menos sexo, o que por sua vez causa estresse no parceiro.

4. Seu relacionamento não satisfaz mais você

Pesquisadores da Universidade de Guelph indicam , com base em um estudo, que as mulheres relatam níveis mais baixos de desejo sexual à medida que seus relacionamentos avançam com o tempo. Isto é devido, eles explicam, para que depois de muitos anos a monotonia “mata” a paixão.

5. Você tem muita dor de cabeça

Você sente constantemente dores de cabeça ou enxaquecas? Bem, isso também está machucando você no sexo. A causa é que qualquer dor crônica afeta a libido e a excitação, e isso acrescenta que as enxaquecas geram ansiedade ou depressão , outros fatores que diminuem o desejo sexual.

O que pode fazer?

Além de evitar a maioria dos fatores mencionados, você também deve se exercitar. Os pesquisadores da Mayo Clinic dizem que com isso você melhora sua auto-estima, aumenta seu humor, reduz o estresse e, portanto, aumenta o desejo sexual. Lide com 30 minutos por dia.

Algumas gotinhas de gotas afrodisíacas do tesão de vaca porem aumentar sua libido em poucos minutos, veja o vídeo abaixo:

Para homens o uso do gel Macho pode melhorar a ereção e o apetite:

Deixe uma resposta