• Post author:
  • Post category:Dicas

Um homem pode dar todos os tipos de desculpas para justificar o abuso de uma mulher – ele estava bêbado, ele não conseguia se controlar, ou em casos extremos “ela merece isso“. Mas o homem violento escolhe usar a violência, porque lhe permite obter o que ele precisa, ou o que ele acha que tem direito como homem….

O que o homem deveria fazer, era mandar mensagem de bom dia do jardim secreto, mensagens de amor e sempre amigáveis, mas ultimamente, isso não vem acontecendo.

Quando um homem não sente que tem controle de sua própria vida, ele pode usar a violência para tentar controlar a vida de outra pessoa.

É natural que você queira controlar sua própria vida, por meios razoáveis, mas não é normal tentar controlar a vida de outra pessoa, especialmente por meios violentos. Aqui estão algumas das razões pelas quais alguns homens brutalizam as mulheres:

Violência ou abuso em relacionamentos íntimos geralmente ocorre quando uma pessoa tem mais poder que a outra….

O papel social de gênero e gênero

casal
  1. A violência na mente do homem se justifica porquê marido trata mal a esposa:
    • Para o homem, é uma maneira rápida de parar um desacordo ou uma discussão, sem ter que falar sobre o problema real ou encontrar uma solução real.
    • Quando ele brutalizar uma mulher, o homem pode sentir uma espécie de excitação e sentir-se cheio de energia depois da cena. Ele pode tentar sentir essa sensação novamente em outros momentos.
    • Se um homem se torna violento, ele “ganha” e consegue o que quer. A mulher provavelmente lhe dará o que ele quer da próxima vez, para não ser espancada. Desta forma, o homem ganha ainda mais poder.
  2. O homem tem um pensamento equívoco sobre o que é ser um homem.
    • Se ele acha que para ser um homem de verdade, ele deve controlar tudo o que a mulher faz, ele pode achar normal maltratar ela.
    • Alguns homens pensam que têm o “direito” de ter certas coisas – uma esposa “boa“, filhos, o poder de tomar todas as decisões na família – apenas pelo fato que são homens.
  3. O homem pensa que a mulher pertence a ele, ou sente que ele mesmo precisa dela.
    • Se a mulher é “forte“, o homem pode ter medo de perdê-la ou não precisar dela. Ele fará o que for preciso para torná-la mais dependente dele.

Se os homens considerarem as mulheres e meninas como uma de suas posses – algo que lhes pertence – tenderão a pensar que podem tratá-las exatamente como querem, que elas são um direito que possuem.

  1. O homem não conhece outra maneira de se comportar.
    • Se um homem sempre viu seu pai ou outras pessoas em sua vida reagirem violentamente quando as coisas ficam difíceis ou estressantes, ele pode simplesmente nunca ter aprendido a se comportar de maneira diferente.

Este pequeno artigo retrata o cenário violento de muitos homens machistas que maltratam suas esposas, ele não reflete de forma geral todos os homens, mas aqueles que se acham donos de seus parceiras.