A Quitosana já vem sendo há bastante tempo utilizado no mundo todo no processo de emagrecimento, redução de colesterol e outros fins relacionados a saúde.

Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica extraída das carapaças de alguns crustáceos como a lagosta e o camarão. A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol.

Quitosana por se tratar de uma fibra solúvel quer dizer que nosso organismo não é capaz de fazer a digestão dela, ligando-se as gorduras e ácidos biliares para se formar a emulsão e eliminada posteriormente nas fezes.

Quitosana emagrece?

quitosana

Devido à sua carga elétrica, pode, seletivamente, absorver gorduras saturadas mesmo no meio aquoso. Assim, toda a gordura que está ligada à quitosana passa pelo corpo sem ser metabolizada (absorvida ou armazenada), ajudando no emagrecimento.

Os resultados de seu uso varia bastante de pessoa para pessoa, pois depende de fatores de organismo, tempo de metabolismo, motilidade intestinal, tipo de alimentação e sedentarismo entre outros. Lembrando sempre que seu consumo deve estar aliado a uma alimentação balanceada e saudável.

Quando estiver tomando o produto é indicado evitar alimentos com açúcares e massas, beber muito líquido e aliar a uma atividade física.

Além disso o produto inibe o apetite e promove a saciedade mais rapidamente e por mais tempo fazendo com que a pessoa ingira menos comida durante as refeições e coma menos no decorrer do dia.

Como tomar Quitosana

Geralmente é indicado tomar de 3 a 4 gramas por dia, ou conforme indicação de cada marca, portanto a quantidade de cápsulas pode variar de acordo com a marca do produto.

Contra indicações da Quitosana

Pessoas alérgicas a peixe e crustáceos devem evitar o consumo deste produto. A quitosana também deve ser evitada por grávidas e mulheres em período de amamentação.

Onde posso comprar

A Quitosana pode ser facilmente encontrada em farmácias e até em lojas de produtos naturais, facilmente encontrado na internet.

Deixe uma resposta