A banana verde é considerada um alimento funcional por conter uma grande quantidade de amido, especialmente quando cozida e considerada um alimento que dá saciedade, porem agora é possível obter a farinha de banana verde. O amido da banana verde não é absorvido pelo intestino delgado, porém é fermentado no intestino grosso e esse processo auxilia o trato intestinal, ajudando a digestão e barrando substâncias maléficas, como algumas toxinas.

Além disso, a banana verde ajuda a manter os níveis de glicose do sangue (traduzindo: ajuda a controlar a diabetes) e previne o desenvolvimento de câncer de intestino. Não bastasse isso, a banana verde dá sensação de saciedade e fornece energia.

É possível fazer uma farinha de banana verde para uso em uma dieta pouco calórica. Segundo nutrólogos, é possível perder 5 quilos por mês.

Vamos botar as mãos na massa? Anote a receita da farinha de banana verde.

Como fazer a farinha de banana verde

farinha de banana verde

Lave as bananas verdes com casca, enxugue e tire a casca com uma faca. Corte as bananas em rodelas e deixe secar ao sol ou leve ao forno, mexendo para não queimar. Ao desidratá-la, bata no liquidificador aos poucos até trasnformá-la em farinha.

Faça um um suco com a farinha de banana verde. Em um copo de suco de frutas de sua preferência ou leite de soja, coloque uma colher de sopa de farinha de banana verde, uma colher de sopa de colágeno, uma colher de sopa de linhaça e uma pitada de canela em pó. Beba o suco no café da manhã, 20 minutos antes das refeições e ao deitar. Mantenha um cardápio leve e pratique atividades físicas.

A farinha de banana verde é rica em carboidratos e vitaminas A, B1, B2, C, D e E, ferro, cálcio, fósforo e potássio. Por conta deste conjunto de nutrientes, a farinha de banana verde diminui os índices de açúcar no sangue (o chamado índice glicêmico), melhora o trato intestinal, reduz o colesterol e ajuda na pouca absorção de gordura pelo organismo.

A dieta da farinha de banana verde Cardápio

dieta da farinha de banana verde

A farinha de banana verde não produz nenhum milagre; para emagrecer é preciso uma junção de fatores aliada à sua força de vontade. Uma atividade física regular e uma dieta adequada precisam ser incluídas na meta de emagrecimento. Daremos aqui um cardápio desenvolvido por nutricionistas com 800 kcal por dia. Com esta dieta diária e exercícios, pode-se perder até 5 quilos em um mês, variando de pessoa para pessoa, de metabolismo para metabolismo. Inclua a farinha de banana verde em uma das principais refeições. Anote.

Dia um da dieta

Café da manhã: 1 xícara de chá de leite desnatado com café, 1 fatia de pão integral light com uma colher de sobremesa de requeijão light.

Lanche matinal: um copo de suco de fruta com uma colher de sobremesa de farinha de banana verde.
Almoço: 1 prato raso de salada de alface e tomate, 1 filé de frango grelhado e 3 colheres de sopa de purê de batata.

Lanche vespertino: um iogurte com zero gordura com a farinha de banana verde.
Jantar: um prato raso de salada de folhas variadas com cenoura e beterraba raladas, tomate-cereja, pedaços de queijo branco e fatias de peito de peru, temperados com limão e óleo de canola.

Dia dois

Café da manhã: um pote de iogurte natural com uma colher de sobremesa de farinha de banana verde.
Lanche matinal: 1oo ml de água de coco.

Almoço: um bife magro grelhado, duas colheres de sopa de arroz integral, uma colher de sopa de lentinha e duas colheres de sopa de legumes cozidos.

Lanche vespertino: uma taça de salada de frutas. Salpique uma colher de sobremesa de farinha de banana verde.

Jantar: um omelete feito com duas claras e temperado com ervas aromáticas e queijo branco, um tomate picado e uma colher de sopa de ervilha.

Dia três

como fazer farinha banana verde

Café da manhã: um copo de leite desnatado com achocolatado light.

Lanche matinal: um copo de suco de frutas com farinha de banana verde.

Almoço: um flié de peixe grelhado, três colheres de sopa de purê de abóbora e duas colheres de sopa de chuchu refogado.

Lanche vespertino: um pote de iogurte de frutas light com farinha de banana verde.

Jantar: um prato de canja de galinha.

Dia quatro

Café da manhã: uma taça de salada de frutas vermelhas coberta com uma colher de sopa de iogurte desnatado e uma colher de sobremesa de farinha de banana verde.

Lanche matinal: um copo de chá verde gelado com hortelã.

Almoço: uma abobrinha recheada com carne moída, regada com duas colheres de molho ao sugo e um pouco de queijo parmesão ralado para gratinar.

Lanche vespertino: duas fatias de pão integral com gergelim e uma colher de sopa de ricota temperada.
Jantar: um prato de sopa de legumes. Junte uma colher de sobremesa de farinha de banana verde.

Dia cinco

Café da manhã: um copo de vitamina de abacate (feito com leite desnatado e quatro colheres de sopa de polpa de abacate) com farinha de banana verde.

Lanche matutino: três biscoitos integrais de gergelim.

Almoço: uma concha de picadinho de carne, duas colheres de sopa de arroz integral e duas colheres de sopa de legumes.

Lanche vespertino: uma taça de gelatina dietética salpicada com farinha de banana verde.

Jantar: uma panqueca de carne moída com das colheres de molho ao sugo.

A famosa “prova dos nove” será o fim de semana. Resista às tentações calóricas típicas de uma almoço dominical e a recompensa será uma silhueta mais fina, graças à dieta, à atividade física e à farinha de banana verde.

dieta