• Post author:
  • Post category:Casa

Cuidar da decoração do seu imóvel é algo de grande importância quando se fala sobre o ato de tornar um espaço como seu, expandindo assim sua identidade para o local ao qual você convive. Existem pontos relevantes nesse sentido, como os móveis planejados.

Um modelo de mobília que conversa diretamente com o estilo individual de cada pessoa, com a construção desses objetos passando também pelas demandas e necessidades de alguém em relação aos móveis comprados para a sua residência.

moveis planejados
Vale a pena investir em móveis planejados? Veja vantagens 5

Isso porque tais elementos são essenciais no que se trata do estilo almejado a ser inusitado para um cômodo. Como a presença de uma mesa de jantar permitindo criar a ideia de um local receptivo, para receber sua família, colegas e amigos para uma refeição conjunta.

Com a mesma coisa valendo para outros tópicos associados à organização de um espaço, tal como um projeto de iluminação industrial, a tornar um ambiente de trabalho adequado para a execução de diversas atividades, necessitando de uma claridade ideal.

O que é válido tanto para um escritório empresarial, como também para o seu estúdio pessoal em casa. No qual a presença de uma luz natural pode ajudar a tirar melhores fotos, quando se fala de um estúdio fotográfico profissional ou improvisado.

Isso através das mais diversas organizações que podem ser conferidas a um espaço, principalmente em relação aos móveis e equipamentos a serem posicionados em tal local. Fazendo com que um apartamento possa se tornar um salão de beleza.

Muitas vezes sem a necessidade de recorrer a uma empresa de construções e reformas, através apenas de uma nova organização dos móveis e a compra de equipamentos necessários para tal empreendimento. 

Ou seja, o uso de um espaço depende muito da decoração que será feita nesse local. E nesse sentido os móveis ocupam uma posição de grande importância, ainda mais quando se fala dos móveis planejados, que desde sua concepção lidam com um objetivo único.

Por que o sonho de uma mobília planejada?

moveis planejados para apartamentos
Vale a pena investir em móveis planejados? Veja vantagens 6

O conceito dos móveis planejados se tornou bastante popular no setor de decoração, como algo a ser exigido por quem contrata os serviços de um decorador, assim como pode ser uma recomendação de tal profissional para o cliente que recorre ao seu ofício.

Isso faz com que tais modelos venham se tornado tão presentes nos mais diversificados cenários. Desde a organização da sua nova casa ou apartamento, ou até mesmo na disposição de uma loja, com o intuito de receber positivamente os seus clientes.

Com tais móveis tendo o objetivo também de complementar a decoração desse ambiente, seja exibindo a identidade do morador de tal apartamento, aproveitando melhor o espaço ali disponível, ou até mesmo auxiliando a esconder os fios e cabos elétricos do lugar.

Dentro de uma variedade de mobília que pode passar por opções como:

  • Mesa;
  • Cadeira;
  • Armário;
  • Guarda-Roupa;
  • Estante;
  • Cama.

Tudo que o for necessário para a utilização de um espaço, seja em sua moradia ou como um estabelecimento comercial, necessitando de um conjunto de peças com objetivos diferente em relação ao uso deles nesse local

Existindo necessariamente um motivo específico em relação ao “sonho do imóvel planejado” a se destacar, que é a questão da personalidade, garantindo assim com que tal proprietário tenha em sua casa algo a ser visto como exclusivo, desenvolvido para o local.

É o mesmo ideal por trás de uma noiva que manda confeccionar o seu próprio vestido de noiva, para garantir que aquela peça seja vista como algo único, que representa o estilo e identidade da pessoa que o veste. A mesma coisa podendo ser dita sobre tal modelo de mobília.

Cuja produção consiste em seguir algum objetivo específico por parte deste proprietário, seja sobre como aproveitar melhor o espaço disponível em um imóvel, ou então dispor do seu estilo pessoal para a decoração da casa. Começando pela mobília escolhida.

Assim como um serviço de climatização de ambientes pode ser procurado, com o intuito de garantir uma melhor qualidade ao ambiente a ser visitado ou residido, a mesma ideia pode ser revisitada quando se fala sobre a escolha do móvel ideal, como os planejados.

Com essas peças se adaptando ao espaço disponível do imóvel, seja ele uma casa de 3 andares, um amplo loft ou um apartamento modesto. Para garantir essa adequação ao local e ao estilo do proprietário, certas propriedades da mobília são modificadas, como:

  • Tamanho;
  • Cor;
  • Formato;
  • Funcionalidade.

Pontos a serem discutidos com o marceneiro profissional a ser responsável pela fabricação de tal mobília, garantindo assim com que ela esteja alinhada aos objetivos de quem contratou por tal serviço, respeitando também os limites disponíveis no imóvel.

Existindo assim uma série de pontos a serem destacados, quando se fala sobre os benefícios de se optar pela encomenda de tais móveis, ao invés de simplesmente recorrer aos modelos pré fabricados presentes nas lojas voltadas à mobília de sua casa.

Vantagens de recorrer aos móveis planejados

moveis planejados para quartos
Vale a pena investir em móveis planejados? Veja vantagens 7

Antes de contratar uma empresa de armazenagem de moveis, para cuidar da manutenção e posteriormente do transporte da sua mobília, diante de uma possível mudança, é importante primeiro observar o espaço disponível em sua nova residência.

E diante disso tomar uma decisão importante em relação à tal decoração, se é mais indicado manter sua mobília ou comprar novas peças. Caso a segunda opção tenha sido tomada, existe também a possibilidade de recorrer aos móveis planejados.

Uma alternativa que garante a tais proprietários uma série de benefícios, sendo alguns deles:

Maior personalização

Como chegou a ser citado no decorrer do texto, a maior força e relação dos móveis planejados é o estilo único de personalização. Garantindo dessa forma que seu proprietário tenha um móvel exclusivo em sua propriedade, seguindo seus gostos e propósitos.

Certificando-se assim que o estilo pessoal e a identidade dessa proprietária consiga se expandir para todos os cantos da casa, até mesmo por meio do estilo dos móveis, indo além da organização deles dentro de tal propriedade.

Relação custo x benefício

Ao contrário dos móveis pré-fabricados, uma mobília planejada de fato pode representar um  custo maior para quem adquirir tal modelo, contudo existe um conjunto de benefícios que deve ser levado em conta durante a decisão de qual tipo de mobiliário adquirir

Pois assim como a instalação de placas de energia solar industrial pode representar um custo maior no início, a economia trazida por tais fontes de energia pode se mostrar não um gasto, mas sim um ótimo investimento para tal companhia.

A mesma coisa pode ser dita em relação aos móveis planejados, a ser visto também como um investimento, com uma possível venda dessa propriedade se destacando pela presença de uma mobília exclusiva. Fora os descontos recebidos, diante de frequentes encomendas.

Adequação ao ambiente

Na compra de uma mobília tradicional é preciso procurar por peças que irão se adequar não só ao estilo do comprador, mas também ao espaço disponível em seu imóvel. isso dentro de uma conta que muitas vezes não apresenta soluções positivas em termos de concordância.

Problema evitado quando tal indivíduo recorre aos móveis planejados, adequando tanto a um espaço muito amplo de uma casa, como também a um recinto mais compacto, como no caso de um apartamento, sendo preciso aproveitar melhor o espaço ali disponível.

Garantindo dessa forma com que uma pessoa se sinta mais confortável em sua residência, com a utilização de móveis planejados exatamente para tal localidade, impedindo alguém de tropeçar em uma mesa de centro que ocupa espaço demais em uma sala, por exemplo.

Organização

Outro ponto associado ao espaço presente em um imóvel em relação aos móveis planejados é a questão de organização ser adotada em tal local. Isso porque a presença de uma mobília adequada pode ser responsável também por uma melhor distribuição do local.

Até mesmo de forma visual, evitando a imagem de uma casa muito vazia, ou então de um apartamento abarrotado de peças de mobília, com tais móveis casando inclusive com a luminosidade do local a ser garantido junto da industria de luminárias.

Praticidade no dia a dia

casa ventilada
Vale a pena investir em móveis planejados? Veja vantagens 8

Por último, outro ponto positivo em relação aos móveis planejados está na própria utilização dessas peças, que podem nesses casos ter sido projetadas visando um objetivo específico por parte de quem recorre a tal modelo de mobília.

Como na utilização de uma escada pequena, ajudando a alcançar os materiais presentes em uma estante alta. Da mesma forma, é possível optar pela confecção de um móvel que acompanha a altura desse morador, facilitando assim a sua utilização de tais peças.

Um conceito de grande importância quando se pensa na realidade de pessoas com deficiência física, no qual uma casa adaptada, incluindo também os móveis a serem posicionados nesse local, pode significar uma maior autonomia.

Todas essas são questões a serem refletidas durante o momento de manutenção ou renovação do seu imóvel, indo atrás de uma higienização de carpetes e também da compra de novos móveis, para renovar o estilo da casa.

Com os móveis planejados sendo uma opção a ser discutida pelos moradores deste imóvel.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.