• Post author:
  • Post category:Casa

Decorar sua casa pode ser muito mais fácil do que parece com o papel de parede para quarto ou para sala. Hoje nós trazemos uma opção onde todo o cômodo ganha nova vida de forma muito rápida e com pouco esforço. Um papel de parede pode ser a grande solução pra você.

Separamos algumas dicas de como aplicar e as melhores opções de papéis de parede para sua casa. Você vai ter sua sala, quarto ou qualquer cômodo renovado com muita praticidade, aparentando estar maior ou menor do que você quer.

O primeiro passo é escolher o tipo de papel de parede para quarto ou sala que sirva pra você. Sim, existem vários tipos e cada um tem características que servirão melhor a um ou outro ambiente da casa. Por exemplo, a cor do papel, desenho e textura para combinar com as cortinas, roupa de cama e com o coberdrom para camas de solteiro ou de casal, se for o caso.

O papel de parede vinílico é de fácil manutenção e limpeza, sendo indicado para ambientes com grande circulação. Os vinilizados podem lavados e oferecem a maior quantidade de padrões. O papel de parede Acetinado é o que menos acumula poeira, sendo ideal para quartos de criança. O tipo TNT é feito para parecer um tecido e o tipo Mica que é feito a partir de mineiras, tendo a textura como seu maior destaque.

Papel de parede para quarto

papel de parede para quarto
decorar papel de parede no quarto

Vantagens do papel de parede para quarto e sala

A maior vantagem do papel de parede para quarto e para sala em relação a pintura são: a facilidade de aplicação, pois qualquer um, com paciência e habilidade pode colocá-lo na parede e não exige que o chão e os móveis sejam protegidos. Além disso, a maioria deles é de fácil remoção, são feitos com material anti-chama, são antialérgicos e podem durar até 12 anos se forem bem conservados.

Outro ponto de grande relevância é a sensação de aconchego que eles trazem para o ambiente, podendo ter uma noite de sono até melhor. Papéis-de-parede podem ser a solução para transformar um ambiente em apenas algumas horas.

papel de parede na sala
papel de parede menina

Os papéis-de-parede não caminham sozinhos e além da escolha deles, você deve pensar em toda a decoração do quarto, para não ficar completamente perdida a relação dos móveis e da mobília. Para fazer com que seu papel de parede ganhe ainda mais vida, você pode usar os chamados “borders”, que são como rodapés para o papel de parede.

Os borders são faixas que podem ser colocadas para fazer divisão horizontal da parede, normalmente sobre cabeceiras de camas, e dão muito charme no ambiente. Além deles, se você quiser dar apenas um detalhe para a parede, os adesivos para parede são ótimas possibilidades para mudar a cara do seu quarto ou sala.

Portanto as opções de decoração com papel de parede para quarto ou para sala, são diversos e podem ser mudados em cada faixa etária de idade que seu filho avança. Por exemplo, quando ainda é bebê, pode usar cores claras, nuvens, etc, e assim conforme ele for crescendo, a decoração pode ser mais ousada.

Mas e depois, para tirar como fica? Alguns tipos de papel de parede são apenas puxando, para outros vai ser necessário um pouco de agua para amolecer o material para que seja raspado da parede. Fácil pra colocar, fácil pra tirar. Aproveite para renovar sua casa de forma simples.

E aí, sabia que era tão fácil fazer essa mudança de papel de parede para quarto ou para sala? Vai tentar utilizar papel de parede na sua casa ou já usa? Conte pra gente nos comentários e aproveite para tirar dúvidas e dar suas dicas também. Até a próxima.