• Autor do post:
  • Categoria do post:Dicas

Os piolhos são um incômodo para toda a família, mas você não precisa comprar um produto caro para se livrar deles. 

woodlouse 6094204 1280
Como tratar piolhos em casa? Tratamento Caseiro Completo 2

Aqui estão algumas dicas extraídas do Salão Virtual para matar os piolhos de forma eficaz:

  1. Lave a cabeça com um xampu especializado em piolhos. Você pode encontrar estes xampus na farmácia ou no supermercado.
  2. Após o banho, seque bem a cabeça e aplique uma solução de vinagre ou água morna com uma bola de algodão. Deixe agir por 10 minutos e enxágue bem.
  3. Escove os cabelos com um penteador de piolhos para remover os piolhos mortos e as lêndeas.
  4. Lave todas as roupas, toalhas e lençóis da criança em água quente (60ºC) para matar os piolhos que estão neles. Você também deve lavar todas as roupas que foram usadas nos últimos três dias.
  5. Asse ou lave a seco todas as roupas que não podem ser lavadas em água quente, como aquelas feitas de pelúcia ou seda.
  6. Coloque todos os brinquedos da criança em sacos plásticos por pelo menos 24 horas para matar os piolhos que estão neles.
  7. Limpe toda a casa para remover os piolhos que possam ter caído no chão ou nos móveis. Você pode usar uma vassoura com cerdas de nylon ou uma escova de dentes elétrica para fazer isso.

Shampoo Caseiro Contra Piolhos

Os piolhos são um problema que afeta muitas crianças e, às vezes, também os adultos. Eles são pequenos insetos que se alimentam de sangue humano e se instalam nas mechas de cabelo. Além de ser extremamente incômodo, os piolhos podem causar coceiras e irritações na pele.

Felizmente, há diversas maneiras de se livrar dos piolhos. Uma das maneiras mais simples é fazer um shampoo caseiro contra piolho.

Para fazer o shampoo, você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de água;
  • 1/2 xícara (chá) de vinagre branco;
  • 1/4 xícara (chá) de álcool;
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda (opcional).

Com todos os ingredientes em uma vasilha, misture bem até que a água e o vinagre estejam completamente misturados. Depois é só aplicar o produto nos cabelos molhados, massageando bem para que ele penetre na raiz do cabelo. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água abundante. Faça esse processo duas vezes por semana até que os piolhos sejam eliminados.

Como matar piolhos com vinagre?

Vinagre é um produto natural que pode ser usado para tratar vários problemas de saúde, incluindo infecções por piolhos. O ácido acético no vinagre mata os piolhos e suas larvas, o que ajuda a prevenir a infecção.

Para tratar piolhos com vinagre, lave o cabelo com um xampu anti-piolho e umedeça completamente os fios. Aplique o vinagre diretamente nos piolhos e nas áreas afetadas do couro cabeludo, enxaguar bem após alguns minutos. Seque o cabelo com uma toalha e cubra a cabeça com uma touca de banho ou uma bolsa plástica para permitir que o vinagre agisse. Deixe agir por 30 minutos antes de lavar o cabelo com água morna. Repita este processo diariamente até que os piolhos desapareçam completamente.

Como eliminar piolhos usando bicarbonato de sódio?

Os piolhos são um problema muito comum, especialmente entre crianças. Eles podem ser muito difíceis de eliminar e podem causar muito incômodo. Felizmente, existem alguns métodos eficazes para se livrar dos piolhos. O bicarbonato de sódio é um desses métodos.

O bicarbonato de sódio é um produto químico que é usado em muitos produtos de limpeza. Ele é eficaz porque é capaz de desidratar os piolhos e suas larvas. Isso significa que eles morrem antes que possam colocar ovos novamente.

Para usar o bicarbonato de sódio para matar piolhos, você precisará fazer uma pasta. Misture 1 parte de bicarbonato de sódio com 2 partes de água e aplique-a na área afetada do couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo normalmente. Você pode repetir este processo até que os piolhos sejam eliminados completamente.

O bicarbonato de sódio não é tão eficaz quanto outros tratamentos comuns para piolhos, como o uso de pesticidas específicos para matá-los. No entanto, ele é uma opção segura para as crianças e pode ser usado com mais frequência sem causar danos ao couro cabeludo ou ao cabelo.

Como matar piolhos usando limão?

O limão é um fruto ácido, e os piolhos não gostam de ambientes ácidos. Por isso, uma das maneiras de matar piolhos com limão é simplesmente esfregar um limão na cabeça. Deixe o suco do limão agir por 30 minutos e depois enxágue bem.

Outra forma de usar o limão para matar piolhos é fazer uma pasta. Misture duas colheres (sopa) de suco de limão com uma colher (sopa) de azeite e uma colher (sopa) de vinagre. Aplique a pasta nos cabelos, envolva a cabeça com uma toalha e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem e faça um shampoo normalmente.

Você também pode fazer uma solução mais forte usando água oxigenada e limão. Misture duas partes de água oxigenada com uma parte de suco de limão. Aplique nos cabelos, envolva a cabeça com uma toalha e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem com água abundante e lave os cabelos normalmente.